Florais de Bach

INTRODUÇÃO

Os Florais de Bach tem sido usados nos ultimes 70 anos, mundialmente como terapia complementar e são reconhecidos como único sistema floral avaliado e aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1956.

Os Florais de Bach atuam em nosso emocional. equilibrando sensações como: medo, raiva., mágoa, apatia, desanimo, stress, ansiedade etc, e assim promovem uma vida mais plena e equilibrada.

Foram descobertos na década de 1930 pelo médico inglês Edward Bach, bacteriologista e pesquisador.

O tratamento, que utiliza de essências florais, revolucionou a medicina, mostrando a todos que os florais atuam por meio do tratamento do indivíduo e não da doença, harmonizando sua condição emocional para que, por meio da transformação das atitudes em estados mais positivos, o potencial de auto-cura seja estimulado.

Dr. Bach chegou A conclusão que: ‛‘uma mente saudável garante um corpo saudável”.

O QUE SÃO OS FLORAIS DE BACH?

São essências de flores silvestres da lnglaterra com vibrações que atuam diretamente sobre nossas emoções.

“A terapia Floral de Bach é um campo da ciência que possui um corpo teórico e um modelo de atuação pratica direcionados para o resgate da paz e harmonia interior que conseqüentemente responderá no físico.

A função da terapia floral não é tratar a doença, mas a pessoa. Apesar de serem naturais e de agirem independentemente de crenças, a eficiência dos florais depende, também de uma indicação precisa.

Podem ser utilizados isoladamente (como processo de auto-conhecimento) ou complementando tratamentos médicos e psicológicos. Os Florais de Bach não interagem com medicamentos tanto alopáticos como homeopáticos. Não apresentam efeitos colaterais, nem causam dependência.

Sua ação é suave, podendo ser utilizado com segurança por pessoas de todas as idades desde bebês recém-nascidos até idosos.

O PAPEL DO TERAPEUTA FLORAL DE BACH (PRACTITIONER)

O papel do terapeuta nesse processo e de educar, orientar e ajudar na reflexão sobre conflitos emergentes dos pacientes, para que estes se sintam seguros em suas escolhas.

Através do diálogo com o terapeuta a paciente fala sobre suas emoções que se encontram em disfunção tais como: medo, raiva, mágoa, desânimo, ansiedade, stress e outras emoções que os afastam do equilíbrio interior.

A Filosofia do Dr. Bach é simples e a mensagem que ele nos deixou é:

“Cura—te a ti mesmo” (Dr. Bach) = conhece―te a ti mesmo.
( Sócrates, pai da Filosofia)

Pin It on Pinterest

Share This